
Ana Cristina fora do Mundial de Vôlei após cirurgia no joelho | Divulgação/FIVB
A lesão no joelho esquerdo tirou Ana Cristina do Mundial de Vôlei. A ponteira, esperança de José Roberto Guimarães, foi submetida a uma artroscopia na quarta-feira (16), em Belo Horizonte. O procedimento, realizado com sucesso, afastará a atleta das quadras por até quatro meses.
Apesar de inscrita na lista prévia de 25 nomes, Ana Cristina não se recuperará a tempo. Segundo a CBV, os médicos tentaram evitar a cirurgia com fisioterapia, mas exames confirmaram a gravidade. A atleta sofreu uma lesão no menisco medial e passou por sutura.
Ana Cristina vinha sendo a maior pontuadora do Brasil na Liga das Nações, mesmo com a lesão sofrida no jogo contra a França, ainda no segundo set. Saiu de quadra carregada e não atuou contra Polônia e Japão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Sem ela, o Brasil encara a Alemanha nas quartas de final da Liga das Nações no próximo dia 24, na Polônia. E jogará o Mundial, entre agosto e setembro, sem sua jovem estrela de 21 anos, que marcou 167 pontos mesmo ausente em parte da competição.
Com a volta de Gabi e o crescimento de Julia Bergmann, o técnico Zé Roberto conta com alternativas. Bergmann, inclusive, lidera os bloqueios da competição, com 52 bolas defendidas, e cresce como força no ataque.