São Gonçalo

Alunos dos Centros de Referência em Autismo fazem Psicomotricidade

Com o objetivo de estimular a consciência corporal e o desenvolvimento de habilidades esportivas em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o projeto “Craque do Amanhã” está sendo realizado em parceria com a Firjan Sesi de São Gonçalo. Os atendimentos de psicomotricidade são realizados em diversos ambientes da instituição e recebem alunos dos dois Centros de Referência em Autismo do município e do Centro de Inclusão Municipal Helen Keller (CIM), totalizando 52 beneficiados.

De acordo com a diretora do Centro de Referência do Autista Marlene Felício Faria, Mônica Lacerda, o primeiro passo para introduzir de forma consistente o esporte para estes pacientes é trabalhar a psicomotricidade, possibilitando um desenvolvimento pleno com consciência corporal. Segundo ela, apenas após este processo é possível iniciar um trabalho mais específico com os esportes.

Alunos dos Centros de Referência em Autismo fazem Psicomotricidade

Foto/ Julio Diniz

A mãe de Rafael, Alessandra Bittencourt, que tem TEA e frequenta o Centro de Referência, contou que o filho está bastante animado com as aulas e tem se desenvolvido consideravelmente tanto no atendimento na unidade quanto no projeto de psicomotricidade. Para ela, o filho parece outra pessoa, além de ter melhorado significativamente a interação social.

Este projeto é importante não só para a inclusão social e melhora na qualidade de vida das pessoas com TEA, mas também para incentivar a prática de atividades físicas e esportivas, promovendo saúde e bem-estar.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *