Alex Sandro, lateral-esquerdo do Flamengo, celebrou com entusiasmo seu retorno à seleção brasileira após mais de um ano. O defensor não era chamado desde a Copa do Mundo de 2022. Sua convocação aconteceu após o corte de Danilo, também do Flamengo, devido a uma lesão muscular na coxa direita.
Em entrevista à ‘CBF TV’, Alex Sandro expressou o significado de voltar a vestir a camisa da seleção.
“Estar aqui é sempre um momento mágico. Independentemente de ter vindo outras vezes, tem aquele gostinho da primeira vez”, disse o jogador.
Ele ressaltou que, apesar das mudanças no elenco, todos estavam comprometidos com o objetivo de manter o Brasil como uma potência do futebol mundial.
Preparação para o jogo contra a Argentina
Durante a vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia, realizada na última quinta-feira (20), Alex Sandro permaneceu no banco de reservas no estádio Mané Garrincha.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Agora, o lateral se prepara para o próximo desafio da seleção brasileira, um confronto contra a Argentina, marcado para terça-feira (25). Ele comentou sua postura em relação ao novo desafio:
“Sempre procurei fazer o meu melhor para ajudar meus companheiros e a equipe. Desta vez não será diferente”, afirmou.
Adaptação ao Flamengo e nova fase no futebol brasileiro
Além de seu retorno à seleção, Alex Sandro falou sobre sua adaptação ao Flamengo, clube onde chegou após uma longa trajetória na Europa. O lateral destacou as diferenças que tem experimentado ao jogar no futebol brasileiro.
“Falei com o Danilo e meus companheiros que existem emoções que só conseguimos sentir aqui. Principalmente jogando sempre com o Maracanã lotado”, contou.
Ele também destacou a importância de chegar a um clube vencedor, como o Flamengo, que segue em um bom momento.
“É uma sensação diferente da que estava acostumado na Europa. Chegar num clube campeão, que está num bom caminho, facilitou muito. Só tenho que agradecer ao grupo e à comissão, que me ajudaram”, concluiu o lateral.