A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Agências Reguladoras e Serviços Delegados, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), irá convocar a concessionária Enel para esclarecer a crise no sistema de energia em Niterói, Maricá e São Gonçalo, agravada no último sábado (18).
O deputado estadual Vitor Junior (PDT) divulgou a informação. Atualmente, a Comissão está empenhada em apurar irregularidades no fornecimento de gás no estado, contudo, deverá antecipar a apuração referente à energia elétrica devido aos recentes acontecimentos.
Centenas de moradores e comerciantes de diversas cidades do nosso Estado, como Niterói, São Gonçalo e Maricá vêm sofrendo com a falta de energia elétrica e com o total desrespeito da concessionária Enel nos últimos meses. A situação ficou ainda mais crítica nos últimos dias devido às condições climáticas registradas neste fim de semana”, disse Vitor Junior.
De acordo com o político, os problemas vão desde equipes reduzidas à falta de manutenção e investimentos, por parte da concessionária. Vitor Junior ainda pediu calma à população que tem se manfiestado nas ruas, afirmando que “é preciso buscar os meios legais através dos órgãos responsáveis”.
O Ministério Público do Rio de Janeiro vai apurar a falta de atendimento da Enel que deixou diversos bairros de Niterói sem luz, uma das cidades mais afetadas”, complementou o deputado.