A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) teve sua sessão da manhã desta quinta-feira (20) suspensa devido a problemas técnicos. Falhas no fornecimento de internet e na rede interna da Casa impossibilitaram o andamento dos trabalhos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Morros de Meriti têm abastecimento de água interrompido
A reunião do Conselho de Ética, agendada para as 14h, e que decidiria o futuro do processo disciplinar contra a deputada Lucinha (PSD), ainda estava mantida até a última atualização desta matéria. O processo, que pode levar à cassação da parlamentar, depende da votação do Conselho e, posteriormente, do plenário da Alerj.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Sendo assim, a suspensão da sessão coloca em risco a votação de diversos projetos importantes, como o “Programa Além dos Olhos”, idealizado pelo falecido deputado Otoni de Paula Pai (MDB) e pela deputada Índia Armelau (PL), que visa identificar e combater o abuso sexual infantil.
+ LEIA TAMBÉM: ►Rio desbanca Paris e se destaca no mundo do cinema, em 2023
Por fim, outros projetos que estavam na pauta da manhã também foram afetados, como a criação de um banco de dados de pedidos de remoção da Polícia Civil, da deputada Martha Rocha (PDT), e a proposta de lei que garante o transporte de animais de assistência em voos no estado, do deputado Rodrigo Amorim (PTB).