Estado do Rio de JaneiroPolítica

Alerj debate uso de drogas em comunidades na segunda (24)

Alerj debate uso de drogas em comunidades na segunda (24)

Alerj debate uso de drogas em comunidades na segunda (24) | Agência Brasília

A busca por um futuro livre das drogas nas comunidades do Rio de Janeiro ganha força na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Nesta segunda feira, às 10h, acontece a audiência pública “Compreender o Uso de Drogas na Comunidade”, promovida pela Comissão de Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral da Casa.

A reunião será presidida pelo deputado Danniel Librelon (REP). No entanto, o local marcado para o encontro se trata do plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Av. Mal. Câmara, 150, Centro do Rio.

+ LEIA TAMBÉM: ► Senado aprova reforma do ensino médio

Nesse sentido, a audiência pública pretende estabelecer um marco na luta contra as drogas nas comunidades fluminenses. Sobretudo, pela busca do diálogo franco e da troca de experiências entre diferentes segmentos da sociedade.

+ LEIA TAMBÉM: ► Alerj dá passo importante para regulamentar guias de turismo no Rio

Assim sendo, segundo o deputado Danniel Librelon, o objetivo consiste em mapear a realidade do uso de drogas, identificar as principais vulnerabilidades e, em conjunto, construir soluções eficazes.

Deputado Danniel Librelon (REP) preside na Alerj debate uso de drogas em comunidades na segunda (24) | Reprodução

Deputado Danniel Librelon (REP) preside na Alerj debate uso de drogas em comunidades na segunda (24) | Reprodução

“A nossa intenção é fazer um mapeamento para então realizar um diagnóstico aprofundado dessa realidade. E neste encontro, queremos promover o debate entre diferentes segmentos da sociedade sobre os desafios e oportunidades para a prevenção no contexto local. Desta forma, vamos buscar soluções conjuntas e formular propostas para fortalecer as políticas públicas de prevenção e tratamento do uso de drogas”, explicou Librelon.

Autoridades, especialistas, representantes da sociedade civil e, principalmente, a comunidade em geral, estão convidados a participar deste encontro crucial. Entre os palestrantes confirmados estão:

  • Wanderley Rebello de Oliveira Filho: presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB RJ;
  • César Thomé: coordenador da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (COMPOD) de Barra Mansa;
  • Wallace da Costa Arêas: subsecretário da Secretaria Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas de São Gonçalo.

Em suma, a expectativa é que a audiência pública abra caminho para a construção de políticas públicas mais abrangentes e eficazes. E, acima de tudo, capazes de transformar a realidade de milhares de pessoas em situação de dependência química.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *