A Águas do Rio informou que o reparo emergencial no registro que afetava o fornecimento de água em 12 bairros de Itaboraí foi concluído na noite desta terça-feira, 19 de novembro. A concessionária comunicou que o abastecimento está sendo restabelecido gradativamente, conforme a normalização dos sistemas.
Moradores de Itaboraí chegaram a fazer um protesto, nesta terça-feira (19) cobrando a volta da água. Segundo eles, falta água no bairro a mais de 10 dias. A água vai voltar gradualmente, ainda nessa quarta-feira (20) certamente, ainda têm pessoas enfrentando esse problema.
Tem virado rotina a falta de água em diversos bairros do estado do Rio de janeiro. O motivo são os reparos frequentes em adutoras ou em reservatórios. Essas manutenções interrompem o abastecimento de água e em alguns lugares pode demorar até mais de 72h para a estabilização.
+ LEIA TAMBÉM: ► Manifestação na BR-493 paralisa tráfego em Itaboraí
+ LEIA TAMBÉM: ►Rotina: moradores de São Gonçalo vão ficar sem água no feriado
Reparo emergencial na região
O problema afetou diversas áreas da cidade, incluindo os bairros Gebara, Itambi, Jardim Itambi, João Caetano, Shangri-la, Parque Aurora, Monte Verde, Santo Antônio, Vila Gabriela, Manilha, Vila Brasil e Novo Horizonte. A Águas do Rio já trabalha para garantir o retorno completo do abastecimento para os moradores dessas regiões.
Orientações à população
A concessionária orienta que os moradores adiem atividades que demandem alto consumo de água, como lavagem de carros e jardins, até que o abastecimento seja completamente normalizado. De acordo com a Águas do Rio, a normalização total ocorrerá conforme a pressão da água se estabilize nas redes de distribuição.
Suporte ao cliente
A Águas do Rio disponibiliza canais de atendimento ao público para dúvidas e informações adicionais. Os consumidores podem entrar em contato pelo telefone 0800 195 0 195 ou via WhatsApp, onde podem enviar mensagens gratuitamente.