Rio de Janeiro - Capital

Águas do Rio conclui reparo após queda de muro em trilhos

Águas do Rio conclui reparo após queda de muro em trilhos | Reprodução/TV Globo

Um vazamento em uma tubulação de grande porte na Avenida Martin Luther King Jr., no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou no desabamento de um muro sobre os trilhos do metrô, interrompendo a operação de 11 estações da Linha 2 nesta quarta-feira (9).

Impacto na Operação do Metrô

O incidente levou ao fechamento das estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma e Del Castilho.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Equipes da Águas do Rio e do MetrôRio trabalharam na remoção dos escombros e no reparo da tubulação afetada. A operação da Linha 2 foi retomada cerca de quatro horas após a paralisação.

Abastecimento de Água Afetado

Devido ao desabamento, o fornecimento de água foi temporariamente reduzido nos bairros Engenho da Rainha, São Francisco Xavier, Mangueira, Triagem, Maria da Graça, Inhaúma, Del Castilho, Jacaré, Jacarezinho e Rocha. A Águas do Rio informou que o abastecimento está em processo de recuperação gradativa nessas áreas.

Notificação e Fiscalização

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e o Procon-RJ notificaram a Águas do Rio após uma fiscalização inicial apontar que a empresa realizou escavações próximas ao muro de contenção sem o acompanhamento técnico adequado. A concessionária tem prazo para responder à notificação.

Próximos Passos

Com o reparo do vazamento concluído, a Águas do Rio realizará o trabalho de aterro e reconstrução do muro, embora ainda não haja previsão para a conclusão dessas obras. A empresa lamentou os transtornos causados e disponibilizou o número 0800 195 0 195 para atendimento à população.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *