Leste FluminenseNiterói

Águas de Niterói interrompe fornecimento de água em Icaraí

Águas de Niterói interrompe fornecimento de água em Icaraí

Foto: Divulgação

Apesar da retomada da operação da estação de tratamento Imunana-Laranjal, moradores do bairro Icaraí, em Niterói, continuam enfrentando problemas no abastecimento de água nesta quarta-feira (10). A concessionária Águas de Niterói reconhece que alguns locais ainda podem ter reflexos da crise, mas os residentes relatam transtornos persistentes e falta de soluções definitivas.

Leonardo Soares, morador da Rua Geraldo Martins, 155, afirma que o fornecimento no seu prédio é insuficiente desde a detecção da substância tóxica tolueno na água.

“A água só cai de madrugada, com pouco volume e fraca, não abastecendo o prédio com dois blocos e diversas unidades”, relata. “Somos obrigados a encher baldes para cozinhar e tomar banho de caneca. É um descaso”, completa, mencionando o custo adicional com pipas d’água e a ineficiência dos canais de atendimento da concessionária.

► Leia mais notícias sobre Niterói aqui

A Águas de Niterói informa que o abastecimento está sendo retomado gradativamente, mas admite que áreas pontuais, principalmente em pontas de rede, ainda podem ter problemas. A empresa disponibiliza canais de contato para reclamações, mas os moradores relatam dificuldades em obter respostas e soluções.

A contaminação por tolueno afetou cerca de 2 milhões de pessoas em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Inoã, Itaipuaçu e Ilha de Paquetá. A operação da estação Imunana-Laranjal foi interrompida na semana passada, mas voltou a operar após a redução da substância para níveis seguros.

O Governo do Estado iniciou a segunda fase da Operação Águas Limpas para apurar a origem do tolueno. A força-tarefa cumpre mandados de busca e apreensão em empresas que utilizam a substância em seus processos de produção.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *