Niterói

Agência internacional destaca Niterói

Niterói foi eleita a melhor cidade do Brasil em Governança e Sustentabilidade, segundo relatório divulgado pela agência internacional Moody’s. O município se destacou na administração das finanças, alcançando a maior nota entre todas as cidades participantes.

Além disso, ficou sozinha no primeiro lugar do ranking da Moody’s em Sustentabilidade, graças a medidas como a execução de obras de contenção de encostas e a criação da Secretaria do Clima. O Prefeito de Niterói, Axel Grael, comemorou a marca, destacando a prioridade da Prefeitura em garantir a qualidade dos serviços ao cidadão e a gestão eficiente dos recursos públicos.

O ex-prefeito e atual secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, esteve na sede da agência em Nova Iorque, para apresentação do relatório. Ele destacou que a classificação é importante para a cidade, pois mostra que a gestão fiscal é responsável e transparente, atraindo investidores privados para a região.

A pesquisa da Moody’s também revela que Niterói é uma das melhores cidades em Responsabilidade Social, empatada no ranking com São Paulo, principalmente por conta da Moeda Social Arariboia, que apoia 30 mil famílias da cidade que vivem em situação de vulnerabilidade.

Para a secretária municipal de Fazenda, a classificação de Niterói reflete o trabalho e investimento que a Prefeitura vem fazendo ao longo dos últimos anos, enquanto a secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão destaca o comprometimento com as finanças e a responsabilidade financeira que permitiu alcançar um patamar de excelência nos investimentos estruturantes e sociais da cidade.

Em fevereiro, a Standard & Poors já havia reconhecido a excelência da gestão fiscal da cidade com o triplo AAA, o melhor índice entre as avaliações públicas realizadas pela agência. Nenhuma outra cidade do Brasil conquistou a nota máxima.

A comitiva da Prefeitura de Niterói também irá se reunir em Washington com o novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento para falar sobre uma linha de financiamento para governos que possuem fundos soberanos e para governos que querem melhorar suas aplicações financeiras nos Tesouros e programas de erradicação da pobreza e governo digital.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Niterói