Brasil

Aeroportos brasileiros terão segurança reforçada

Em uma época em que a segurança dos aeroportos é mais importante do que nunca, o governo federal acaba de lançar um programa para aumentar a segurança de passageiros e bagagens em todo o Brasil. Batizado de “Aeroportos+Seguros”, o programa prevê uma série de medidas para aprimorar a segurança nos aeroportos brasileiros, tornando a experiência de voar mais segura e tranquila para todos os passageiros.

Entre as medidas planejadas estão a instalação de novos equipamentos de raios-x e scanners corporais, bem como a realização de inspeções mais rigorosas das bagagens. Além disso, serão instaladas mais câmeras na área de check-in e serão utilizados detectores de líquidos e explosivos para aumentar a segurança.

O Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, será o primeiro a ter as mudanças implementadas, de acordo com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França. As medidas deverão ser adotadas em até 18 meses, com um investimento de cerca de R$ 40 milhões só neste terminal.

Passageiros no terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Aeroporto de Guarulhos deve ser o primeiro a ter as mudanças implementadas – Rovena Rosa/Agência Brasil

Para garantir que tudo esteja devidamente monitorado, novas câmeras de monitoramento serão instaladas e a identificação dos funcionários terá chave de acesso individualizada no sistema de bagagem do terminal internacional. Com acesso biométrico restrito às áreas restritas, oito aparelhos de detecção de explosivos, três novos scanners corporais e seis novos equipamentos de raios-x serão utilizados.

Com essas medidas, a segurança dos aeroportos brasileiros será elevada a um novo patamar, proporcionando aos passageiros um ambiente mais seguro e protegido para voar. O Aeroportos+Seguros é uma iniciativa crucial para garantir a tranquilidade de quem precisa viajar e assegurar a proteção de todos os envolvidos nas operações aeroportuárias.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil