BrasilSul

Aeroporto de Porto Alegre fechado por inundação no RS

Aeroporto de Porto Alegre fechado por inundação no RS

Aeroporto de Porto Alegre fechado por inundação no RS

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, está fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas desde a manhã desta segunda-feira (6). Em nota, a Fraport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, emitiu o aviso, às 12h15.

A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações”. 

Nesse sentido, a concessionária Fraport pede ainda aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.

A medida drástica teve adoção após a inundação do terminal de passageiros, causada pela enchente histórica do Rio Guaíba, que atingiu 5,33 metros na manhã de domingo (5), o nível mais alto já registrado. Infelizmente, a  inundação deve persistir pelos próximos 10 dias. Desse modo, capital gaúcha ficará isolada por via aérea.

Voos cancelados e remarcação

Aeroporto de Porto Alegre fechado por inundação no RS

Aeroporto de Porto Alegre fechado por inundação no RS | Fraport

As companhias aéreas cancelaram todos os voos com origem e/ou destino a Porto Alegre, oferecendo remarcação ou reembolso aos passageiros afetados. Para mais informações, entre em contato com a companhia aérea de seu bilhete. Entretanto, os aeroportos de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando normalmente. Porém, podem sofrer impactos das condições climáticas a qualquer momento.

Tragédia em curso

A forte chuva que assola o Rio Grande do Sul desde 29 de abril já provocou 83 mortes e deixou mais de 149 mil pessoas desabrigadas, afetando um total de mais de 870 mil moradores em 364 cidades. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho para chuvas torrenciais e ventanias que devem continuar até o meio-dia de terça-feira (7), agravando a situação caótica no estado.

Cidades em risco

Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Pedras Altas, Jaguarão, Herval, Chuí e Arroio Grande concentram os maiores perigos. Há riscos, principalmente, de novos deslizamentos de terra e inundações.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil