Leste FluminenseMaricá

Aeroporto de Maricá é reconhecido como um dos mais eco-friendly do país pela ANAC

O Aeroporto de Maricá (SBMI), sob gestão da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), acaba de alcançar o sexto lugar no ranking de Aeroportos Sustentáveis da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), consolidando sua presença no mercado offshore e ampliando o seu potencial de expansão. O programa da Anac distingue os aeroportos que apresentam práticas sustentáveis no setor aéreo e que adotam iniciativas voltadas à redução dos impactos ambientais da operação.

O Aeroporto de Maricá obteve média de 73,39% na categoria C-1, com até 200 mil passageiros por ano, tendo sido parabenizado pela avaliação de “primeira classe”, categoria concedida a aeroportos que alcançam a média simples da sua categoria ou pontuação superior.

Marta Magge, diretora de Operações do Aeroporto, atribuiu o resultado à dedicação da equipe da Superintendência de Segurança Aeroportuária em conjunto com a Diretoria de Economia Criativa e Sustentabilidade da Codemar.

Um dos critérios para apurar a sustentabilidade dos aeroportos são 26 gestões: organizacional, energia elétrica, hídrica, resíduos, mudança climática, qualidade do ar local e ruído aeronáutico. De acordo com o segurança aeroportuário Guilherme Duarte Miguel, o enorme crescimento do Aeroporto de Maricá é fruto de um trabalho conjunto com práticas sustentáveis.

O diretor de Economia Criativa e Sustentabilidade da Codemar, Paulo Neto, destaca a parceria do seu time no sucesso da campanha Recicla Codemar, que busca conscientizar colaboradores sobre a importância da reciclagem na empresa e no lar. O resultado obtido é duplamente importante para a companhia, expressando um trabalho coletivo em favor da sustentabilidade.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *