A defesa da ex-deputada federal Flordelis (PSD-RJ) entrou com pedido de liberdade provisória da ex-parlamentar. Ela está presa, em cumprimento de pena pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.
Os advogados Rodrigo Faucz e Janira Rocha impetraram Habeas Corpus requerendo que ela seja colocada em liberdade para aguardar o julgamento dos recursos contra a sua condenação.
Os defensores alegam que teriam ocorrido nulidades na sessão de julgamento do júri, o que, na concepção dos advogados, levará à sua anulação.
“Já foi interposta apelação contra a condenação há mais de 8 meses, em novembro de 2022, sendo que o processo sequer chegou para análise no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Sendo assim, o excesso de prazo é evidente, não podendo ela aguardar o julgamento dos recursos privada de sua liberdade”, dizem os advogados.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
O Tribunal do Júri de Niterói condenou, em novembro do ano passado , a ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza a 50 anos e 28 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado consumado – motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento ideologicamente falso (duas vezes) em continuidade delitiva e associação criminosa armada.
Anderson do Carmo foi morto a tiros, em sua casa, no bairro do Badu, região de Pendotiba de Niterói, em junho de 2019.