A Seleção Brasileira, que enfrenta o Uruguai na terça-feira (17), às 21h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, foi surpreendida com a lesão do zagueiro Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino deste sábado (14).
Para suprir a ausência do atleta, o técnico Fernando Diniz convocou o zagueiro Adryelson, do Botafogo. Adryelson é, sem dúvida, o melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro. Ele é um defensor completo, com excelente técnica, velocidade e bom posicionamento.
O jogador, de 26 anos, é cria das categorias de base do Sport. Em 2022, ele chegou ao Botafogo e se tornou um dos pilares da equipe, que é líder do Campeonato Brasileiro.
A convocação de Adryelson é uma justa recompensa por seu excelente desempenho, sobretudo no Glorioso. No entanto, devemos questionar a demora da Seleção Brasileira em convocar o jogador. Adryelson já teve pequenas oportunidades nas seleções de base do Brasil. Porém, nunca recebeu uma oportunidade na equipe principal.
A convocação de Adryelson revela que, sob pressão do péssimo resultado diante da Venezuela, Diniz está finalmente olhando para os jogadores do Botafogo. Ainda resta resolver o problema no ataque. Se Casemiro for cortado, é grande a chance de Tiquinho Soares ser chamado.