Neste sábado (11), das 9h às 12h, a Prefeitura do Rio irá promover o evento ‘Adote uma Vida’, no qual animais resgatados das ruas terão a oportunidade de serem adotados através de uma live. Além da adoção, voluntários terão a chance de dar banho, petiscos, brinquedos, passear e proporcionar muito carinho aos animais no Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, localizado em Guaratiba, na Zona Oeste.
Durante o evento nas redes sociais, será possível conhecer as histórias dos animais ao vivo. A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais transmitirá o evento pelo Instagram nas contas @smpdarj e @fazendamodelorj.
“Visamos dar uma nova oportunidade a esses animais, além de proporcionar um dia de amor e bem-estar aos nossos peludinhos abrigados, pois eles merecem muito. Por isso faço um apelo à população carioca: venha participar deste dia de amor e união. Abra sua casa, sua vida para um de nossos animais, não compre, adote!”, afirmou o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganem.
A Fazenda Modelo abriga cerca de 800 animais, entre cães e gatos, que estão prontos para serem adotados. Todos esses animais já receberam vacinação, castração, vermifugação e possuem microchip de identificação. Eles foram resgatados de situações de maus-tratos e abandono, assim como o cãozinho Cuscuz, que foi abandonado junto com seus irmãos em uma localidade insalubre, sem água e comida.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Para participar do evento, basta comparecer ao Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, localizado na Estrada do Mato Alto, em Guaratiba. Os visitantes também podem levar doações de caminhas, sachês, petiscos, brinquedos, jornais, tapetes higiênicos, transportes e bolas. É recomendável o uso de tênis, roupas frescas e protetor solar.
Quanto à adoção, o animal é escolhido durante a live e o interessado deve enviar uma mensagem para o WhatsApp de adoção: (21)97733-0193. Os interessados passarão por uma entrevista e deverão mostrar fotos e vídeos de sua residência. Caso sejam aprovados, o animalzinho será entregue em sua casa, mas somente para a cidade do Rio de Janeiro.
No caso de denúncias de maus-tratos, todas as solicitações devem ser feitas através da central de atendimento do 1746 ou pelo site www.1746.rio.