Brasil

Adolescente é baleado por ex-namorada dentro de sala de aula

Adolescente é baleado por ex-namorada dentro de sala de aula

Adolescente é baleado por ex-namorada dentro de sala de aula | Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça por sua ex-namorada de 17 anos dentro de uma sala de aula em uma escola particular em Teresina, Piauí, na manhã desta quarta-feira (04).

+ LEIA TAMBÉM: Taxa de pobreza no Estado do Rio alcança menor nível desde 2012

Os dois estudantes, que cursam o 2º ano do ensino médio, estavam na mesma classe.

Ameaça prévia e sinais de violência

De acordo com informações da investigação, a jovem teria feito uma ameaça na terça-feira (3), quando foi até a casa do ex-namorado e avisou aos pais dele que, caso o relacionamento fosse terminado, ela o mataria.

Esse aviso foi repassado aos funcionários do Colégio CPI, mas, apesar da gravidade da ameaça, a entrada da jovem no colégio no dia seguinte não foi impedida. A vítima já apresentava escoriações no corpo, supostamente causadas pela agressora.

O disparo e o estado da vítima

O irmão do adolescente baleado informou que o tiro atingiu a coluna cervical do jovem, que foi imediatamente levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde se encontra em estado grave.

Fuga e ação da suspeita

Após efetuar o disparo, a jovem fugiu do local e pediu que chamassem a polícia. Ela deixou a arma, uma pistola, em cima de uma mesa da sala de aula e saiu da escola.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Em seguida, dirigiu-se a uma farmácia de manipulação nas proximidades, onde informou ao atendente que havia matado um colega na escola e pediu que ele ligasse para a polícia.

A pistola usada no crime era de propriedade do pai da suspeita, um sargento da Polícia Militar. Testemunhas afirmaram que, além da arma, a jovem ainda carregava uma faca.

Investigação e detenção

Os telefones da vítima e da suspeita foram apreendidos para perícia. Na delegacia, a jovem se manteve em silêncio e não revelou a motivação do ataque.

+ LEIA TAMBÉM: Mega-Sena sorteia R$ 3,5 milhões hoje

Embora a agressora tenha sido detida, o caso, por envolver uma menor de idade, é tratado como um ato infracional e não como um crime.

A Polícia Civil segue com as investigações para entender os detalhes e as circunstâncias do ocorrido.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil