
Acusado de matar jovem em Rio das Pedras é preso | Reprodução
Rómulo da Rocha Brito, conhecido como “Coruja”, acusado de matar a adolescente Raquel Portugal Silva, de 16 anos, foi preso neste domingo (15) em Queimados, na Baixada Fluminense. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) localizaram o suspeito em uma área de mata após dias de buscas intensas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Previsão do tempo no Rio indica calor e chuva para semana
De acordo com a investigação, Rómulo integra uma milícia que atua em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Ele estava foragido desde a última quarta-feira (11), após assassinar a adolescente dentro da residência onde ela morava, com a mãe como testemunha do crime.
Motivação do crime: rejeição ao relacionamento
Segundo informações de familiares da vítima, a motivação do crime teria sido a recusa de Raquel em manter um relacionamento com o suspeito. A jovem não tinha vínculos com Rómulo, mas ele insistia em iniciar um namoro. O crime aconteceu na localidade do Areal, em Rio das Pedras.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Raquel foi baleada na região do abdômen e socorrida ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Apesar do atendimento médico, a adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o óbito.
Nova vítima durante a fuga
Durante a fuga, Rómulo procurou abrigo na casa de parentes em um sítio em Queimados. Segundo a polícia, o pedido de refúgio foi negado, o que levou o acusado a atirar contra o próprio tio, Eduardo de Resende, de 44 anos. Eduardo morreu no local.
Em seguida, o suspeito incendiou a residência da família antes de se esconder na área de mata onde foi encontrado. A polícia segue investigando se houve a participação de outras pessoas no apoio ao foragido.