Ruan Dantes, o suspeito de um homicídio ocorrido no bairro de Padre Miguel em maio, foi capturado na última terça-feira (4) em um motel localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Durante a abordagem policial, Dantes inicialmente afirmou que sua esposa teria sido atingida por uma bala perdida. Entretanto, após investigações conduzidas pela 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), foi constatado que Anna Beatriz Nogueira, de apenas 22 anos, foi vítima de um disparo de revólver. O projétil atingiu o abdômen da mulher e saiu pelas nádegas.
Segundo informações da corporação, no dia do ocorrido, Ruan Dantes comunicou a Polícia Militar alegando que sua esposa foi vítima de uma bala perdida. No entanto, durante seu depoimento desta terça-feira, o indivíduo modificou sua versão e confessou ter adquirido a arma de traficantes para proteger sua família. No entanto, as investigações conseguiram apurar que Dantes tinha uma conduta inadequada com a arma, evidenciando um dolo eventual, ou seja, a assunção de risco com o potencial de produzir um determinado resultado.
Anna Beatriz foi alvejada no dia 3 de maio, sendo imediatamente socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima passou por cirurgias, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu dois dias depois. Ela deixa uma filha de apenas 6 meses, fruto do relacionamento com Ruan. O criminoso já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.