Leste FluminenseSão Gonçalo

Ações de paisagismo são iniciadas em trechos de São Gonçalo

Ações de paisagismo são iniciadas em trechos de São Gonçalo

Ações de paisagismo são iniciadas em trechos de São Gonçalo | Divulgação

Centenas de mudas estão sendo plantadas nos trechos 1, 2 e 3 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), o maior projeto de mobilidade urbana de São Gonçalo. Nesta quarta-feira (18), novas mudas de Ipê, Escumilha, Acácia e Sibipiruna foram colocadas ao longo da Avenida Presidente Kennedy, no Centro, próximo ao Espaço Salvatori. O objetivo é plantar mais de 1.200 mudas até a conclusão da obra.

+ LEIA TAMBÉM: ►Ossada humana é encontrada em terreno baldio de Araruama
+ LEIA TAMBÉM: ►Desfile de aniversário muda o trânsito de São Gonçalo

Passantes das ruas que cortam os bairros de Neves até o Centro, como Jaime Figueiredo, Fontes, Maurício de Abreu, Alberto Torres e Avenida Presidente Kennedy, já observam as melhorias. As áreas verdes estão sendo ampliadas, e os espaços estão mais limpos e coloridos. As intervenções urbanísticas incluem a transformação de áreas degradadas em espaços revitalizados.

A rua Maurício de Abreu, antes uma via secundária, agora se destaca como um corredor viário principal em direção ao Centro. O projeto também inclui a instalação de redes de drenagem para melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir os alagamentos frequentes na cidade. As novas pistas e calçadas estão acompanhadas de sinalização adequada e ciclovias.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

O plantio das árvores é realizado em colaboração com a Secretaria de Estado das Cidades e a Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo. Além das novas mudas, a Prefeitura está repondo palmeiras removidas no início das obras. Essa parceria visa melhorar a qualidade ambiental e urbana da região.

As obras do MUVI são coordenadas pela Secretaria de Estado das Cidades, em colaboração com a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto prevê a criação de um corredor viário de 18 quilômetros, ligando Neves a Guaxindiba, com 32 estações e pistas exclusivas para ônibus e ciclovias. O investimento total é de R$ 287 milhões.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *