Na tarde desta segunda-feira (16), um acidente trágico chocou a cidade de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O pastor Antônio Carlos Barbosa, de 57 anos, e sua filha Talita Loren Leandro Barbosa, de 29 anos, perderam a vida em uma colisão entre o carro da família e dois caminhões na BR-101. Os familiares relatam que as vítimas estavam retornando da Bahia quando ocorreu a batida por volta das 14h.
De acordo com relato do motorista de um dos caminhões à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro da família teria invadido a contramão. No entanto, apenas o laudo da perícia, que ainda não foi concluído, poderá determinar a causa exata do acidente. A esposa do pastor e mãe de Talita também estava presente no veículo e sofreu ferimentos.
O pastor Antônio Carlos faleceu no local do acidente, enquanto Talita e a mãe foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhadas ao Hospital Rio Doce. Infelizmente, Talita sofreu uma parada cardiorrespiratória no hospital e, apesar dos esforços médicos para reanimá-la, não resistiu aos ferimentos.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
O impacto da triste notícia foi ainda maior para a esposa do pastor. Ela permanece internada no hospital e só tomou conhecimento das mortes do marido e filha nesta terça-feira (17), após receber atendimento de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo e assistente social.
Valdemir Barbosa, irmão de Antônio Carlos e tio de Talita, teve a dolorosa tarefa de liberar os corpos do pai e filha na manhã desta terça-feira. Em entrevista à TV Gazeta, ele relatou que só tomou conhecimento do acidente no final da noite e que, a princípio, não conseguia acreditar na tragédia:
“A gente é de Vitória. Soube 23h da noite. Estava em casa. Não acreditei porque não fazia lógica isso. Infelizmente, veio a comunicação de que era ele mesmo. Acho que eles estavam vindo de Salvador (BA). Quebra total na família. É complicado.”
Segundo informações da PRF e da concessionária Eco 101, responsável pela administração da rodovia, o trânsito na região foi impactado e seguiu em sistema de “pare e siga”, sendo liberado somente após as 16h.