
Local do acidente em São Cristóvão mostra danos no muro de São Januário | Reprodução
O acidente fatal em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, mudou o cenário da cidade pouco antes de uma rodada decisiva do Brasileirão. A colisão entre um carro e uma motocicleta, registrada na noite de sábado (24), deixou um homem morto, outro ferido e danificou a estrutura do estádio de São Januário, sede do Vasco da Gama.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o portão da fachada totalmente destruído. A batida foi tão violenta que o carro, após atingir a moto, se projetou contra o muro do estádio. O impacto derrubou o portão principal, causando alvoroço nas imediações, instantes antes do clássico entre Vasco e Fluminense, que ocorreria no Maracanã.
Os bombeiros, acionados às 18h05 pelo quartel de Benfica, encontraram Leonardo A. Ferreira, de 58 anos, já sem vida na Avenida Roberto Dinamite, altura do número 10. Não se sabe, até agora, se ele pilotava a moto ou estava no carro.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Hamilton José P. Neto, 54, também envolvido no acidente, foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado é estável.
Três pessoas que estavam no carro precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas a uma unidade de saúde. A Polícia Civil, por meio da 17ª DP (São Cristóvão), já iniciou a investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente. A perícia foi realizada no local ainda na noite do ocorrido.