Brasil

Acidente entre caminhão e ônibus universitário deixa vítimas fatais em São Paulo

Acidente entre caminhão e ônibus universitário deixa vítimas fatais em São Paulo | Reprodução/EPTV Afiliada a Rede Globo

Um acidente grave envolvendo um caminhão e um ônibus com universitários resultou na morte de pelo menos 12 pessoas e deixou 19 feridos. A colisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21), na rodovia Waldir Canevari, na altura do quilômetro 17, na região de Nuporanga, interior de São Paulo.

O ônibus transportava 29 estudantes da Universidade de Franca (Unifran), além do motorista. Parte dos alunos havia iniciado o curso neste ano, sendo que alguns estavam apenas no terceiro dia de aula. Após o impacto, o veículo pegou fogo. As vítimas ainda não foram identificadas.

Atendimento aos feridos

A maioria dos feridos foi levada à Santa Casa de São Joaquim da Barra. Conforme a unidade de saúde, 12 pessoas sofreram ferimentos leves e já receberam alta. Dois pacientes seguem em observação, incluindo o motorista do caminhão. Um dos feridos foi transferido para a Santa Casa de Franca com traumatismo craniano.

No caminhão, estava apenas o condutor. Segundo a Polícia, ele foi preso em flagrante por omissão de socorro. O homem teria deixado o local do acidente, mesmo ferido, e se escondido em um canavial. Ele foi localizado e detido na Santa Casa de Franca, onde permanece internado.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas do acidente. A Polícia Científica trabalha na identificação das vítimas.

Relato do motorista do caminhão

Acidente entre caminhão e ônibus universitário deixa vítimas fatais em São Paulo | Reprodução/Redes Sociais

Marcos Coltri, advogado da empresa J4 Transportes Rodoviários, proprietária do caminhão, afirmou que o motorista relatou, de forma preliminar, que pode ter saído da pista antes da colisão com o ônibus. O veículo estava vazio e seguia de Onda Verde (SP) para Itaú de Minas (MG).

“O relato preliminar do motorista, que estava em estado de choque, é que ele saiu um pouco para fora da pista, perdeu o controle do caminhão e, ao retornar, devido ao degrau, acabou puxando o veículo de forma brusca. Ele não soube detalhar se, ao tentar corrigir a direção, atingiu o ônibus ou se houve outro fator envolvido”, explicou Coltri.

Luto e repercussão

Nas redes sociais, uma atlética universitária lamentou a tragédia e destacou a importância da empatia e do apoio mútuo diante do ocorrido.

A Universidade de Franca divulgou nota expressando pesar pelo acidente e anunciou a suspensão das aulas nesta sexta-feira (21).

“É com muita tristeza que recebemos a notícia de que nossos alunos tiveram seus sonhos interrompidos em um trágico acidente. Em respeito às vítimas, seus familiares, amigos e professores, decretamos luto oficial de três dias e suspensão das atividades acadêmicas no campus da Unifran”, informou a instituição.

A universidade também afirmou que está priorizando o acolhimento dos alunos, professores e familiares, oferecendo suporte psicológico a todos que necessitarem de assistência neste momento difícil.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil