Rio de Janeiro - Capital

Acidente em São Cristóvão deixa 27 feridos

Acidente em São Cristóvão deixa 27 feridos

Acidente em São Cristóvão deixa 27 feridos | Reprodução/Redes Sociais

Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou 27 feridos na noite de sexta-feira (06), próximo ao Campo de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Entre as vítimas, uma criança teve o braço amputado devido ao impacto, enquanto outro passageiro sofreu lesões semelhantes. O coletivo operava a linha 476 (Méier-Leblon), quando o incidente ocorreu na altura da Rua Senador Alencar.

+ LEIA TAMBÉM: ►Avenida Brasil: Multas de velocidade serão canceladas; Saiba mais

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 26 pessoas foram socorridas em hospitais da rede pública. Duas delas permanecem internadas em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, enquanto outras 11 já receberam alta. A criança foi transferida para o Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, onde permanece sob cuidados médicos. As demais vítimas estão estáveis e devem ser liberadas nas próximas horas.

Inicialmente, a empresa Rio Ônibus divulgou a informação de uma morte no acidente, porém, em nova nota, publicada no sábado (07), a empresa corrigiu o dado após a Secretaria Municipal de Saúde confirmar que não houve óbitos entre os feridos. A Rio Ônibus declarou que está prestando assistência às vítimas e aguarda o resultado da perícia para entender a causa do tombamento.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Equipes dos quartéis de Benfica, Vila Isabel, Central e Tijuca foram acionadas por volta das 22h34 e socorreram 23 pessoas no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, três das vítimas estavam em estado grave, duas com ferimentos moderados e 18 com lesões leves. As vítimas foram levadas para hospitais como Salgado Filho, Souza Aguiar, Miguel Couto e Evandro Freire. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) também participou do resgate.

Nas redes sociais, testemunhas alegaram que o motorista do ônibus estava dirigindo em alta velocidade no momento do acidente. Um passageiro relatou que o condutor saiu ileso e foi alvo da revolta dos demais passageiros.

“Estavam querendo bater nele, mas ele sumiu. Ele estava indo devagar, mas acelerou na curva”, relatou.

O caso foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão). A perícia foi realizada no local, e as investigações continuam para esclarecer as causas do acidente e responsabilidades envolvidas.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *