Na noite de sexta-feira (8) de setembro, um trágico acidente chocou moradores do bairro de Cascatinha, em Petrópolis. Um idoso, cuja identidade ainda não foi confirmada pelas autoridades, foi atropelado por um motociclista próximo ao condomínio acima da igreja local. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste sábado (9).
Testemunhas que presenciaram a tragédia relataram nas redes sociais que o motociclista não teve como evitar a colisão. Caio Rodrigues, um dos presentes, afirmou:
“O socorro foi prestado, mas o motociclista não teve culpa de nada. O senhor atravessou correndo e fora da faixa.”
No entanto, algumas questões levantadas podem estar relacionadas ao estado das calçadas e à falta de iluminação no local. Segundo relatos, as rampas de acesso da calçada para o condomínio apresentavam pouca luminosidade e havia lixo espalhado, o que dificultava a circulação dos pedestres.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
O filho da vítima, Uelinton Alves, lamentou a situação e acrescentou:
“Meu pai morava naquele condomínio acima da igrejinha de Cascatinha, onde tem umas rampas de acesso da calçada para o condomínio. Ali tem pouca luminosidade e as calçadas estavam com lixo espalhado. Então é muito ruim para o pedestre trafegar. Acho que o pai deve ter descido da calçada para a beira da rua.”
O idoso recebeu atendimento inicial de um socorrista do Resgate Petrópolis que estava próximo ao local do acidente. Posteriormente, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Santa Teresa (HST), onde, infelizmente, veio a falecer.