Policiais do 40º BPM (Campo Grande) realizaram operação na comunidade Vilar Carioca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e tiveram uma importante apreensão. Durante a ação, foi encontrado um colete à prova de balas e uma réplica de fuzil Colt 5.56, além de dois rádios de comunicação utilizados pelo tráfico local e uma base de rádio.
Logo após a ação policial, os criminosos abandonaram esses objetos, que representam um risco iminente à segurança. O material apreendido foi imediatamente encaminhado à 35ª DP (Campo Grande), onde será investigado e pode ajudar a desmantelar a associação criminosa responsável pelo tráfico na região.
Infelizmente, ninguém foi preso durante a operação, mas essa ação demonstra o empenho contínuo das forças de segurança em combater o crime e garantir a paz e a tranquilidade dos moradores.
Essa apreensão não é um caso isolado. De acordo com dados apresentados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), somente no mês de junho, as polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro tiveram uma média de 17 armas apreendidas por dia, incluindo um fuzil. No total, foram retiradas das ruas do estado 500 armas, sendo 45 delas fuzis.