Após sofrer uma derrota no Campeonato Brasileiro para o Botafogo por 1 a 0, no Allianz Parque, na noite deste domingo (25), o técnico Abel Ferreira não poupou palavras em sua coletiva de imprensa sobre o futuro no Palmeiras.
Apesar de seu vínculo prolongado com o clube até o fim de 2024, o treinador português afirmou que seu foco está em viver o presente e estar em um lugar em que se sinta feliz. Ele também destacou a importância de dar atenção à sua família após o término do contrato.
Abel ainda relembrou uma frase marcante do filho do ex-técnico do São Paulo, Telê Santana, que ressaltou as exigências da imprensa e do mundo do futebol na carreira dos profissionais da área.
Com a derrota, o Palmeiras se posicionou em quarto lugar na tabela do Brasileirão, com 22 pontos, ficando atrás do líder, Botafogo, por oito pontos de diferença.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Bolívar-BOL, na quinta-feira (29), às 21h (de Brasília), novamente no Allianz Parque, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A disputa será decisiva pela liderança do grupo C da competição continental.