Coluna Luta Animal - Patrícia Nunes

Abandono de animais aumenta em Rio das Ostras

Nesta manhã (10), entre 7:30 e 13:00 H, Priscilla Gomes, protetora de animais e responsável pelo grupo voluntário Patinhas Alegres RO foi vítima de um crime de abandono de 3 filhotes com aproximadamente 60 dias de vida, na porta de sua casa.

A protetora tem vários animais sob sua responsabilidade, todos resgatados e tenta conciliar trabalho com o único tempo livre para cuidar de tantos. A ajuda é muito pouca e as dívidas aumentam a cada dia.

Casos como esse são reincidentes e aumentaram 50 por cento segundo os protetores.

O abandono de animais é um problema sério e triste que afeta inúmeras criaturas inocentes em todo o mundo. Os animais podem ser abandonados por diversos motivos, como falta de dinheiro para cuidar deles ou simplesmente por descuido e falta de responsabilidade.

Infelizmente, muitos animais abandonados acabam sendo vítimas de negligência, abuso ou até mesmo morte. É importante que as pessoas tomem responsabilidade pelos animais que decidem adotar e se comprometam a fornecer-lhes o cuidado e amor que merecem.

Se você encontrar um animal abandonado, é importante pensar na segurança dele e da sua própria saúde antes de abordá-lo. Se possível, tente entrar em contato com organizações locais de resgate de animais ou autoridades competentes para ajudar a lidar com a situação de forma segura e adequada.

Lembre-se sempre de que um animal de estimação é uma responsabilidade para toda a vida e deve ser tratado com carinho, respeito e cuidado.

Segundo a legislação brasileira vigente, abandono de animais configura crime sob pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa.

Assista o vídeo do momento em que a protetora encontra os filhotes e desabafa sobre as dificuldades em assumir uma responsabilidade que não lhe cabe.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *