ArtesBaixada FluminenseCulturaEntretenimento, Artes e CulturaTeatro

“A Capital Federal” é uma comédia até no teatro

“A Capital Federal” deixa claro que mesmo quase um século e meio após sua criação, os temas abordados na peça permanecem atuais e relevantes. Escrita por Arthur Azevedo, um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, a peça é uma comédia-opereta que ironiza os costumes e comportamentos da época em que o Rio de Janeiro era a capital brasileira.

Agora, a cidade de Duque de Caxias terá a oportunidade de aproveitar a temporada gratuita de “A Capital Federal” no Teatro Municipal Armando Mello, nos dias 24 e 25 de junho e 01 e 02 de julho, às 19h. O teatro fica na Rua Frei Fidélis, 836, no Centro.

Dirigido por Guedes Ferraz, o espetáculo aborda a hipocrisia, a malandragem, o preconceito e os costumes do Rio de Janeiro do século XIX. Com um humor leve, a peça usa os personagens da capital federal para ironizar as atitudes cariocas e colocar em pauta temas importantes, como o preconceito, o racismo, o machismo e a xenofobia.

Com uma sinopse que mostra um lado mais obscuro da sociedade, a peça mostra uma família rica do interior de Minas Gerais que se desloca para a capital em busca de um rapaz prometido em casamento à primogênita da família. Porém, ao chegar no Rio de Janeiro, a família é submetida a um mundo totalmente distante do que conheciam, cheio de seduções, jogos, prostituição e outros pecados.

Com duração de 80 minutos, “A Capital Federal” é uma comédia que deixa em evidência como a sociedade pode ser prejudicial para aqueles que são diferentes. O evento é livre para todas as idades, e a entrada é franca. Não perca a oportunidade de conferir um verdadeiro clássico do teatro brasileiro em Duque de Caxias.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Artes