EsportesFutebol

Chororô de alegria: Botafogo é campeão da América – Vídeo

Chororo de alegria; Botafogo é campeão da América

Chororô de alegria; Botafogo é campeão da América – Vídeo | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo é o mais novo campeão da Libertadores, com uma vitória épica contra o Atlético-MG. Em uma final histórica e marcada por drama, o Glorioso superou dificuldades e levou a melhor com um placar de 3 a 1, em Buenos Aires. Luiz Henrique, atual camisa 7, brilhou intensamente, marcando um gol e sendo decisivo ao sofrer um pênalti convertido por Alex Telles.

+ LEIA TAMBÉM: Vídeos mostram acidente grave em Marechal Hermes e caos no trânsito

Mesmo após a expulsão de Gregore no primeiro minuto, o Botafogo mostrou organização e controle em campo.

A defesa, liderada por Marlon Freitas, neutralizou o Atlético-MG, enquanto o ataque aproveitou as oportunidades. Luiz Henrique abriu o placar aos 34 minutos, e Alex Telles ampliou ainda no primeiro tempo, deixando o Glorioso em vantagem.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Na volta do intervalo, o Atlético-MG reagiu. Vargas diminuiu o placar logo no início, aumentando a pressão sobre o Botafogo. O time mineiro tentou empatar com cruzamentos e jogadas pela direita, mas a defesa alvinegra resistiu bravamente, contando também com grandes defesas de John.

Nos acréscimos, Júnior Santos sacramentou a vitória com um gol de raça, levando os torcedores à euforia. Com a conquista, o Botafogo adiciona uma estrela solitária à taça da Libertadores, encerrando o ano de 2024 como um marco na história do clube.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 X 3 BOTAFOGO – Final da Libertadores-2024

Local: Mas Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG). | Árbitro: Facundo Tello (ARG). | Gols: Luiz Henrique, aos 34min/1ºT (0x1), Alex Telles, aos 42min/1ºT (0x2); Vargas, a 1min/2ºT (1×2) e Junior Santos, aos 52min/2ºT. | Cartões amarelos: Battaglia, Lyanco, Fausto Vera, Hulk (ATL); Alex Telles, Almada, Vitinho, Igor Jesus, Junior Santos (BOT). | Cartões vermelhos: Gregore (BOT).
Atlético-MG: Everson, Lyanco (Mariano), Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Vargas), Fausto Vera (Bernar), Alan Franco e Guilherme Arana; Hulk, Paulinho e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.
Botafogo: John, Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Savarino (Danilo Barbosa), Almada (Junior Santos), Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes