EsportesFutebol

Botafogo surra o Palmeiras em São Paulo pelo Brasileirão

Botafogo surra o Palmeiras em São Paulo pelo Brasileirão

Botafogo surra o Palmeiras em São Paulo pelo Brasileirão | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo voltou à liderança do Campeonato Brasileiro após uma vitória decisiva por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na noite deste sábado, em São Paulo. Com o resultado, o time carioca abriu uma vantagem de três pontos sobre os paulistas, faltando apenas duas rodadas para o fim da competição.

O próximo desafio do Botafogo será na final da Libertadores, contra o Atlético-MG, em Buenos Aires, às 17h (de Brasília). Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, na penúltima rodada, marcada para o dia 4 de dezembro. Já o Palmeiras, no mesmo dia, jogará contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

+ LEIA TAMBÉM: Flamengo empata com Fortaleza e complica luta pelo título do Brasileirão

O início do jogo foi marcado por grande intensidade. O Palmeiras exerceu pressão nos minutos iniciais, criando dificuldades para o Botafogo. Aos 10 minutos, a situação do time carioca piorou com a lesão do zagueiro Bastos, que precisou ser substituída devido a dores musculares na coxa esquerda.

Apesar das reviravoltas, o Botafogo conseguiu se recuperar e, em um momento de jogo ensaiado, abriu o placar. Aos 16 minutos, Gregore, aproveitando cobrança de escanteio, apareceu na área e fez 1 a 0 para os visitantes.

Após o gol, o Palmeiras reagiu com força. Aos 22 minutos, Rony teve uma grande chance de empatar, mas finalizou na trave após uma boa jogada. O Botafogo, por sua vez, conseguiu manter o posse de bola e criou boas oportunidades com Savarino e Almada, mas não teve sucesso nas finalizações. Na final do primeiro tempo, o Palmeiras quase empatou novamente, mas o goleiro John fez uma excelente defesa na finalização de Marcos Rocha.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O segundo começou tempo com o Palmeiras em cima, pressionando o Botafogo. Aos nove minutos, o tempo paulista teve a chance de empatar. Flaco López, após o lançamento, ficou cara a cara com o goleiro John, mas errou o chute, que saiu fraco e facilitou a defesa.

Aos 25 minutos, o Botafogo teve vantagem numérica. Marcos Rocha, do Palmeiras, foi expulso após atacar Igor Jesus, que lhe deu um empurrão. A arbitragem, após revisão do lance no VAR, optou por expulsar o lateral-direito.

+ LEIA TAMBÉM: Niterói: Festival Gastronomia do Mar chega ao Mercado São Pedro

No lance seguinte, o Botafogo ampliou sua vantagem. Após John cobrar o tiro de meta, Igor Jesus venceu a defesa do Palmeiras e deixou Savarino em boa posição para marcar o segundo gol. O venezuelano deslocou o goleiro Weverton e fez 2 a 0.

Ainda houve tempo para mais. Aos 43 minutos, após escanteio, Adryelson subiu mais alto que os defensores do Palmeiras e marcou de cabeça, fazendo 3 a 0 para o Botafogo. Nos acréscimos, Richard Rios fez um gol para o Palmeiras, mas o tempo já foi insuficiente para uma ocorrência.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes