O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Fortaleza na noite desta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo marcado pela emoção, o time carioca saiu na frente com gol de Lima, sofreu a virada com tentos de Moisés e Marinho, e conseguiu o empate nos minutos finais graças a Germán Cano. Com o resultado, o Tricolor chegou a 38 pontos, ocupando a 15ª posição, apenas um ponto acima do Criciúma, primeiro time do Z-4.
O próximo desafio do Fluminense será crucial: enfrentará o Criciúma na terça-feira (26), às 19h, novamente no Maracanã.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem espanca vizinho idoso por causa de manga e é preso – Vídeo
O técnico Mano Menezes contou com força total para o confronto e viu sua equipe começar bem. Logo aos 10 minutos, Keno fez bela jogada pela esquerda e encontrou Lima livre na área. O meia finalizou com precisão para abrir o placar.
A resposta do Fortaleza foi rápida. Aos 18 minutos, Martinelli perdeu a bola no meio-campo, permitindo contra-ataque do Leão do Pici. Martínez avançou pela direita e cruzou para Moisés empatar. Após o lance, Martinelli foi vaiado sempre que tocava na bola.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A virada veio ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, após assistência de Moisés, Marinho superou Thiago Silva e marcou um belo gol no canto direito de Fábio.
No segundo tempo, o Fluminense adotou uma postura mais ofensiva, explorando as laterais do campo. Mesmo assim, faltava eficiência para concluir as jogadas. Por outro lado, o Fortaleza priorizou o contra-ataque e soube administrar a vantagem até os momentos finais.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ivan Gonçalves: 35 propostas que podem mudar a OAB Niterói – VÍDEOS
A entrada de Germán Cano mudou a dinâmica do Tricolor. Aos 39 minutos, após cruzamento preciso de Samuel Xavier, Cano aproveitou para empatar de cabeça, garantindo um ponto importante para o time da casa.
No fim, o Fortaleza chegou a marcar um gol contra em lance de Thiago Santos, mas a arbitragem anulou por impedimento. O Fluminense pressionou nos acréscimos, mas não conseguiu a virada.