Região dos Lagos

Pesca irregular e danos ambientais são alvo de operação em Arraial do Cabo

Operação Mexilhão X combate pesca ilegal na Resex Arraial do Cabo, protegendo espécies em extinção. Multas e notificações aplicadas por pesca ilegal durante operação. (Divulgação/MP)

PF e ICMBio combatem pesca ilegal em Arraial do Cabo

Operação conjunta monitora embarcações e aplica penalidades na região.

A Polícia Federal, em conjunto com o ICMBio, deflagrou a Operação Mexilhão X para combater crimes ambientais na Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (Resex), Região dos Lagos. A ação, iniciada em 14 de novembro e prevista para encerrar em 25 de novembro, monitora embarcações suspeitas de praticar pesca ilegal na área.

Embarcações são monitoradas na Reserva Extrativista Marinha. (Divulgação/MP)

As equipes identificaram embarcações industriais que utilizavam ferramentas proibidas, capturando espécies protegidas ou em período de defeso. Policiais federais realizaram abordagens, enquanto agentes do ICMBio aplicaram multas e notificações por descumprimento do Plano de Manejo e do Acordo de Gestão Ambiental.

+ LEIA TAMBÉM: ► Espaço revitalizado e entregue no dia do aniversário de Niterói

A operação também busca fortalecer o ordenamento turístico na região, preservando os recursos naturais da Resex e promovendo o uso sustentável. Ações de fiscalização continuarão até o final da operação, com foco em evitar danos irreversíveis ao ecossistema local.

Vídeo:

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *