
Menino baleado em operação policial em Caxias segue internado com estado estável; hospital realiza cirurgia para salvar criança ferida. Amigos e familiares fizeram protesto. (Reprodução)
Um menino de 11 anos, identificado como Caio da Rocha, foi baleado na perna esquerda em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de quinta-feira (21). Segundo informações do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), ele passou por cirurgia e permanece internado, com estado de saúde estável.
+ LEIA TAMBÉM: ► Baixada Fluminense lidera casos de crianças e jovens baleados
O hospital informou que a criança sofreu exposição óssea e muscular extensa, com perda tecidual importante e foi submetida a um procedimento realizado pelas equipes de Ortopedia e Cirurgia Vascular. Caio está internado na emergência pediátrica, sob acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.
De acordo com testemunhas e parentes, o disparo que atingiu o menino teria sido feito por um policial militar. Ele brincava na rua enquanto policiais realizavam uma operação na região conhecida como Bossa Nova. Policiais militares levaram a criança ao hospital logo após o incidente.
Moradores do local realizaram um protesto na noite de quinta-feira. Eles bloquearam a pista lateral da Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, no sentido Rio de Janeiro. Durante a manifestação, um ônibus de turismo foi incendiado.
Um levantamento do Instituto Fogo Cruzado mostra que, em 2024, 20 crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio. O caso reacende o debate sobre operações policiais em áreas urbanas.