O Vasco amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, somando três consecutivas nesta reta final. Em São Januário, na noite desta quinta-feira (21), pela 34ª rodada, a equipe comandada por Rafael Paiva perdeu para o Internacional por 1 a 0. O gol foi marcado por Wesley. A torcida, insatisfeita, protestou com gritos de “time sem vergonha” e críticas ao treinador.
Com o resultado, o Vasco estaciona na 10ª posição, com 43 pontos. O próximo confronto será no domingo (24), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo direto na tabela.
+ LEIA TAMBÉM: ►Suposta amante de atacante do Flamengo comemora gol e vídeo viraliza – Vídeo
Sob chuva forte, o Vasco começou bem a partida, tentando se recuperar de duas derrotas duras contra Botafogo e Fortaleza. O Internacional, embalado com 14 jogos de invencibilidade, encontrou um adversário determinado nos primeiros 45 minutos.
O destaque do Vasco foi Payet, organizando jogadas no meio-campo, e Lucas Piton, criando oportunidades pelo lado esquerdo. Vegetti e Mateus Carvalho quase marcaram, mas Renê evitou o gol ao cortar uma finalização na pequena área.
O Internacional cresceu nos minutos finais do primeiro tempo, terminando com seis finalizações. Alan Patrick obrigou Léo Jardim a fazer uma defesa difícil em um chute sem ângulo. Apesar de algumas chances, o placar permaneceu zerado até o intervalo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Após o intervalo, o Vasco diminuiu a intensidade e viu o Internacional controlar o jogo. A equipe de Roger Machado avançou no campo ofensivo e quase abriu o placar com Borré. A pressão resultou no gol aos 19 minutos: Emerson Rodríguez perdeu a bola na defesa, e Wesley aproveitou um bate-rebate para acertar um chute no canto direito de Léo Jardim.
Mesmo com a entrada de Philippe Coutinho, o Vasco não conseguiu empatar. Coutinho criou boas chances, como um cruzamento que terminou em finalização errada de Hugo Moura e um toque sutil que Rogel afastou na pequena área.
+ LEIA TAMBÉM: ►No dia seguinte após anúncio de normalização, Itaboraí volta a ficar sem água
Nos minutos finais, os erros do Vasco aumentaram. Sob vaias e críticas da torcida, a equipe não teve força para reagir e viu a derrota se concretizar.
Com três derrotas consecutivas, o Vasco vê suas chances de alcançar a zona de classificação para a Libertadores diminuírem. O próximo duelo, contra o Corinthians, será decisivo para manter as esperanças de vaga no torneio continental.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Francisco Chaves Bezerra Junior
Gol: Wesley 19’/2ºT (INT)
Cartão amarelo: Mateus Carvalho (VAS)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Léo e Lucas Piton; Galdames (Hugo Moura), Mateus Carvalho e Payet (Philippe Coutinho); Máxime Dominguez (Rayan), Leandrinho (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
INTERNACIONAL: Rochet, Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luis Otávio), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Wesley (Wanderson) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.