
Guarda municipal suspeita de furto em Guadalupe é detida | Reprodução
Uma guarda municipal foi detida nesta segunda-feira (18), suspeita de furtar um celular em um restaurante localizado em Guadalupe, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A agente, que usava um colete do programa BRT Seguro, estava acompanhada por um colega de trabalho no momento do crime, que foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vídeo: grave acidente interdita túnel no Centro do Rio
O crime ocorreu por volta das 14h, quando as imagens mostraram os guardas no balcão do restaurante, manuseando carteiras e cartões, aparentemente para realizar o pagamento da refeição.
Durante a gravação, um celular é visto sobre o balcão. A agente, então, observa a entrada do estabelecimento e, em seguida, pega o aparelho e o coloca no bolso da calça, continuando a conversa com o colega.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Pouco depois do ocorrido, a direção do programa BRT Seguro e a Secretaria de Ordem Pública (Seop) foram informadas. Em resposta, um cerco foi montado para localizar a agente suspeita. A Corregedoria da Guarda Municipal, junto com a gerência do programa, encaminhou a guarda à 16ª DP (Barra da Tijuca).
A Seop anunciou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso. Até o momento, não foi informado se a guarda foi autuada ou se permanece detida.