Um acidente na manhã desta terça-feira (12) causou interdições na Ponte Rio-Niterói e parou o trânsito em Niterói e São Gonçalo. Com duas faixas bloqueadas na ponte, o fluxo de veículos rumo ao Rio de Janeiro sofreu atrasos. O tempo de travessia chegou a marcar 36 minutos. Apesar de, às 8:16 a travessia já marcar 17 minutos, fluxo mais tranquilo, mas ainda com um pouco de lentidão, como de costume, as principais vias de acesso de Niterói ficaram extremamente engarrafadas. Além disso, a BR-101 também registou um acidente que piorou o trânsito na via.
Os reflexos ainda mais intensos vieram após um novo acidente na BR-101, que interditou uma faixa esquerda no km 316, em São Gonçalo. A Arteris Fluminense foi acionada por volta das 7:15h, para atender uma ocorrência envolvendo uma colisão lateral entre um automóvel passeio e uma motocicleta. A pista no sentido ponte, no bairro do Gradim, em São Gonçalo, permaneceu parcialmente interditada durante o atendimento à ocorrência.
A concessionária registou uma vítima ilesa (automóvel) e uma vítima com ferimentos leves removida pra unidade hospitalar. Faixas livres neste momento, respondeu Arteris, em nota.
O trânsito, já sobrecarregado pelo primeiro acidente, registrou outro acidente que levou a um engarrafamento que se estende por mais de 7 km. Além disso, na RJ-104, sentido Niterói-Manilha, o fluxo está lento, com um tempo médio de 21 minutos de deslocamento.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Reflexos no Trânsito do Rio e Niterói
A situação reflete uma realidade cotidiana dos motoristas. Estudos apontam que o brasileiro passa cerca de 21 dias por ano no trânsito, somando as horas diárias de deslocamento. No Rio de Janeiro, esse cenário é ainda mais agravado, especialmente durante acidentes, quando as vias, já movimentadas, se tornam rapidamente congestionadas.