Na manhã desta quarta-feira (06), um homem foi baleado na rua Lemos Cunha, no bairro Icaraí, Zona Sul de Niterói, após uma perseguição policial. O incidente ocorreu por volta de 7h50, perto da saída do túnel Raul Veiga, e gerou pânico entre pedestres e motoristas.
De acordo com a Operação Segurança Presente, a perseguição começou quando uma equipe de motopatrulha avistou dois homens em uma motocicleta modelo Honda-CB500, transitando pela contramão sem capacetes. Ao perceberem a presença policial, a dupla desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga pelas avenidas Roberto Silveira e Almirante Ary Parreiras.
+ LEIA TAMBÉM: ►Explosão de transformador afeta trânsito em Icaraí
Durante a fuga, os policiais se dividiram para cercar os suspeitos. A perseguição continuou até a Rua Comandante Miguelote Viana, onde a motocicleta, em alta velocidade, colidiu contra um muro na tentativa de retornar ao Morro do Cavalão. Após o impacto, o garupa tentou fugir a pé, deixando cair uma pistola no chão.
Quando percebeu a aproximação dos policiais, o suspeito pegou a arma e a apontou para os agentes, momento em que um dos policiais disparou três vezes para conter a ameaça. O tiro atingiu o homem na região do quadril.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O Corpo de Bombeiros foi acionado e transportou o baleado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, onde ele permanece internado sob custódia policial.
O condutor da motocicleta conseguiu escapar para o Morro do Cavalão, abandonando o veículo na passagem de pedestres. A motocicleta foi apreendida e encaminhada à 77ª DP (Icaraí), onde o caso foi registrado.
A pistola usada pelos suspeitos também foi apreendida e será submetida a perícia. A operação do Segurança Presente, que envolve abordagens intensificadas a motociclistas em áreas estratégicas da cidade, segue em andamento.