O Flamengo anunciou que enfrentará o Cruzeiro com um time misto nesta quarta-feira (06), em partida pelo Brasileirão no Mineirão. O foco da equipe carioca está voltado para a final da Copa do Brasil, que acontecerá no próximo domingo (10), o que motivou a decisão de poupar alguns dos principais jogadores, como Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo tenta adiar show para jogar no Nilton Santos
A comissão técnica optou por preservar os jogadores que apresentaram maior desgaste físico ou relatam dores musculares. No caso de Arrascaeta, que saiu de campo com dores na recente vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1, a situação é ainda mais delicada, pois o meio vem lidando com desconforto no joelho esquerdo e pode não estar totalmente apto para o confronto decisiva da Copa do Brasil.
Mesmo sendo alvo de investigação da Polícia Federal, Bruno Henrique foge com a delegação e deve atuar como titular no jogo contra o Cruzeiro. A decisão reforça a importância do jogador, que, apesar das investigações, segue integrado ao elenco.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Os cinco jogadores poupados permaneceram no Rio de Janeiro para tratamento com o departamento médico do Flamengo. Já o restante do elenco viajará para Belo Horizonte e, após o confronto com o Cruzeiro, retornará para ajustar os últimos detalhes antes da final.
A escalada provável do Flamengo para o jogo desta quarta deverá contar com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Everton Araújo, Alcaraz; Gonzalo Plata, Michael e Bruno Henrique.