Leste FluminenseMaricá

Maricá realiza avaliações do programa Alfabetiza RJ

Maricá realiza avaliações do programa Alfabetiza RJ

Maricá realiza avaliações do programa Alfabetiza RJ | Divulgação

Entre os dias 4 e 7 de novembro, quatro escolas do município recebem as provas do programa estadual. O objetivo é fortalecer o ensino de leitura e escrita nas redes de educação do estado.

As primeiras avaliações ocorreram na Escola Municipal Barra de Zacarias e na Escola Municipal Guaratiba, ambas voltadas para alunos do 2º ano do ensino fundamental. As provas de Língua Portuguesa foram aplicadas no dia 4.

+ LEIA TAMBÉM: São Gonçalo relembra a Segunda Guerra Mundial

Na sequência, as mesmas escolas receberam provas de Matemática no dia 5. Já nos dias 6 e 7 de novembro, as Escolas Municipais Joaquim Eugênio dos Santos, localizada na Mumbuca, e CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí, também participarão do programa. As avaliações seguirão a mesma sequência, com Língua Portuguesa no primeiro dia e Matemática no segundo.

O Alfabetiza RJ é um programa que realiza avaliações periódicas para monitorar o desempenho dos estudantes em cada ano letivo e em seus componentes curriculares.

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

Na Escola Municipal Barra de Zacarias, 40 alunos participaram da primeira etapa da avaliação. A diretora Kátia Cristina França destacou a expectativa dos alunos.

“Eles estavam um pouco nervosos, mas confiantes”, afirmou.

Segundo a diretora, a escola tem investido em um trabalho sólido de base, começando na pré-escola. Isso inclui uma metodologia diferenciada que visa preparar os alunos de forma eficaz.

+ LEIA TAMBÉM: Estudante é assaltado a caminho de Enem e perde a prova

Kátia expressou otimismo em relação aos resultados.

“Acredito que seremos bem avaliados, assim como outras escolas da nossa rede costumam ser”, afirmou a diretora.

A realização do programa Alfabetiza RJ é um passo importante para garantir que os alunos de Maricá tenham uma formação sólida em leitura e escrita.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *