
Estudante é assaltado a caminho do Enem e perde a prova após roubo de documentos, no Rio. Polícia investiga caso sem resolução do Inep.
Thierry Muniz Soares, um estudante de 17 anos, perdeu o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após ser assaltado nas imediações do Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde de domingo (03). Horas antes do jogo decisivo da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, integrantes de uma torcida organizada do Flamengo abordaram Thierry, que vestia uma mochila do Fluminense. Ele teve documentos e pertences roubados, o que o impediu de apresentar a documentação necessária para a prova que começava às 13h30.
Thierry relatou que estava próximo ao estádio quando tudo aconteceu.
Aí, puxaram minha bolsa para trás e falaram: Fluminense aqui não”, contou o estudante.
Com a perda dos documentos, ele procurou ajuda, mas não obteve assistência. Após o roubo, a primeira tentativa do jovem foi comunicar o ocorrido ao coordenador no local de prova do Enem, mas o responsável alegou que nada poderia ser feito e não orientou Thierry sobre alternativas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O pai do estudante, Luiz Pierre Soares, tentou intervir para evitar a perda da prova. Ele chegou ao local às 12h50, com uma cópia autenticada da identidade de Thierry, mas não conseguiu reverter a situação. Com os portões fechados às 13h, o jovem foi impedido de realizar o exame.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que o 6º BPM (Tijuca) está apurando os detalhes do incidente. Até o momento, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não se pronunciou sobre o caso.