Um bandido morreu baleado na manhã deste domingo (03) durante uma tentativa de assalto na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, após confronto com um policial militar de folga. Segundo informações, o suspeito estava em uma motocicleta com um comparsa, que conseguiu fugir do local.
+ LEIA TAMBÉM: ►Enem 2024: como é calculada a nota final?
Testemunhas relataram que a dupla tentava roubar um motociclista quando o policial, que passava pela área, flagrou a ação. Ao perceber o assalto, o militar reagiu e disparou contra os suspeitos, que revidaram. Durante o confronto, um dos assaltantes foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a vítima do assalto contou detalhes da tentativa de roubo. Segundo o motociclista, os criminosos tentaram atirar nele, mas a arma falhou.
“Puxaram meu cordão e tentaram me dar tiro, mas tinha um anjo atrás. Consegui recuperar tudo. Peguei meu cordão e minha aliança de volta”, afirmou a vítima, que exibia ferimentos nas mãos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Após o ocorrido, agentes do 23º Batalhão da Polícia Militar (Leblon) foram acionados para a ocorrência e apreenderam uma pistola que teria sido utilizada pelo suspeito. O policial envolvido na ação compareceu à 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) para prestar depoimento.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que abriu investigação para esclarecer as circunstâncias do confronto. A Polícia Civil informou que agentes estão realizando diligências na tentativa de localizar o segundo envolvido no crime e esclarecer os detalhes do caso.