CelebridadesRio de Janeiro - Capital

Joias e carros de luxo de Mc Poze são apreendidos

Polícia apreende joias e carros de luxo em investigação contra esposa de MC Poze e influenciadores, que promoviam sorteios suspeitos e acumulavam prêmios não entregues. (Foto: Fabiano Rocha)

Na manhã de sexta-feira, a Polícia Civil apreendeu carros, motos e outros bens de luxo na casa do cantor MC Poze do Rodo, localizada no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor detalhou a operação nas redes sociais, relatando o que as autoridades confiscaram:

Meus carros, meus ouros, meu celular”, declarou Poze. 

A ação da polícia, no entanto, tinha como alvo oficial a influenciadora Viviane Noronha, esposa do cantor.

O inquérito investiga a promoção de sorteios considerados ilegais, realizados nas redes sociais e promovidos por Noronha e outros influenciadores. Segundo a polícia, o grupo realiza rifas com prêmios que incluem transferências via PIX e veículos, com valores que chegam a R$ 200 mil. No entanto, as investigações apontam que, no caso dos carros, muitos permaneciam em nome das agências bancárias, sem transferência para os supostos ganhadores.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Uso de Parâmetros da Loteria Federal e Suposta Fraude nos Sorteios

Para promover os sorteios, o grupo utiliza os mesmos parâmetros da Loteria Federal, gerando uma impressão de credibilidade entre os participantes. Entretanto, a investigação apurou que a prática não possui qualquer processo de auditoria oficial, o que impossibilita verificar a autenticidade dos vencedores. Os sorteios são realizados através de um aplicativo, que, de acordo com as autoridades, possui indícios de fraudes, tornando a prática ilegal.

Além disso, segundo investigações da polícia, os influenciadores faziam   vídeos mostrando o ganhador e documentos “comprovando” que o prêmio já estava no nome do ganhador. Porém, na verdade, os carros sorteados ainda estavam nos nomes das agências bancárias. Então, os ganhadores das rifas não levavam o prêmio.

Além de Viviane Noronha, a polícia também cumpriu mandados contra Roger Rodrigues Santos, conhecido como Roginho dú Ouro, identificado como responsável pela lavagem de dinheiro gerado com as rifas. Outro investigado é Jonathan Luis Chaves Costa, apelidado de Jon Jon ou Jonathan da Nova Geração, filho dos conhecidos empresários Veronica Costa e Rômulo Costa, além do cirurgião plástico Bolivar Guerrero Silva, que sorteava procedimentos estéticos em suas redes.

Veículos apreendidos na Cidade da Polícia durante operação investigativa.

Veículos apreendidos na Cidade da Polícia durante operação investigativa.
.Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Apreensão de Carros e Bens na Cidade da Polícia

Após a operação, veículos foram levados para a Cidade da Polícia. No estacionamento da instituição, 7 carros, 6 motos e um quadriciclo estão entre os bens apreendidos. A polícia mantém o caso em investigação para apurar o destino dos valores obtidos nos sorteios e a legalidade das práticas do grupo.

Também foi apreendida uma mala de dinheiro falsa na casa de de Roginho dú Ouro. Análise mostra que as cédulas seriam usadas para enganar apostadores. Ainda na residência de Roger, foram apreendidos R$ 120 mil em espécie.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Celebridades