Moradores do Parque Amorim, em Belford Roxo, realizaram um protesto nesta quarta-feira (30) devido à falta de água que afeta a região. Segundo eles, o abastecimento está interrompido há cerca de 11 dias, e alguns relatam que o problema se arrasta há mais de um mês.
“Já são mais de 10 dias sem uma gota d’água nas torneiras, essa situação não pode continuar”, afirmou um morador.
+ LEIA TAMBÉM: ►Outubro Prateado: Campanha conscientiza sobre o envelhecimento saudável
Outra moradora desabafou:
“Estamos sem água há mais de um mês. O fornecimento não permite reserva e temos que comprar água. Parece uma manutenção que nunca acaba”.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver moradores bloqueando uma via local com barricadas e ateando fogo para interromper o trânsito como forma de chamar a atenção para o problema.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
A concessionária Águas do Rio informou que uma série de falhas, incluindo quedas de energia e problemas eletromecânicos, comprometeram o funcionamento do Booster Caxias, responsável pelo abastecimento do Parque Amorim.
A empresa explicou que a ocorrência mais recente foi registrada nesta terça-feira (29), exigindo a fabricação de uma peça específica que será instalada nesta quinta-feira (31) para reativar o sistema de bombeamento.
Após a instalação, a Águas do Rio prevê que a distribuição de água será gradualmente normalizada. A concessionária estima que o abastecimento completo em todos os pontos da região ocorrerá em até 72 horas.