Rio de Janeiro - Capital

Manutenção interrompe água na Zona Norte do Rio

Manutenção interrompe água na Zona Norte do Rio

Manutenção interrompe água na Zona Norte do Rio | Reprodução

A manutenção na elevatória do Maracanã interrompeu o abastecimento de água em diversos bairros da Zona Norte do Rio desde a manhã de sábado (26). O fornecimento será retomado gradualmente e deve ser normalizado em até três dias, segundo a concessionária Águas do Rio.

+ LEIA TAMBÉM: Medalhista Olímpica fica em primeiro no pódio da eleição

Entre as áreas afetadas estão Maracanã, Andaraí, Praça da Bandeira, Rio Comprido, São Francisco Xavier, Tijuca, Vila Isabel, além das comunidades do Complexo do Turano e Morro do Salgueiro.

A Águas do Rio informou que a previsão inicial era concluir a manutenção na noite de sábado, mas os trabalhos foram prorrogados até a manhã de segunda-feira (28). Por isso, a companhia orientou os moradores a adiar atividades que envolvam alto consumo de água, como lavagem de roupas e limpeza de grandes áreas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Na última semana, a concessionária realizou obras de melhorias na rede de abastecimento, afetando temporariamente a distribuição de água na capital e na Baixada Fluminense. O cronograma, que previa a conclusão na quarta-feira (23), foi estendido devido à complexidade do serviço. Após o fim das obras, o fornecimento foi restabelecido ao longo de três dias.

Em outro incidente recente, a Cedae reduziu a produção de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu por conta da baixa qualidade da água captada, consequência das fortes chuvas. A situação prejudicou o abastecimento no Centro e nas zonas Sul e Norte do Rio.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *