Os candidatos à Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, Carlos Jordy (PL) e Rodrigo Neves (PDT), se enfrentaram em debate promovido pelo g1 nesta segunda-feira (21).
+ LEIA TAMBÉM: ►Rodrigo Neves afirma que Carlos Jordy será preso
Entre diversas trocas de farpas e acusações, o candidato pedetista passou a se referir a Jordy pelo seu nome de batismo, garantindo que o deputado até “trocou de nome” na intenção de “enganar o povo” e tentar ser prefeito.
Falando sobre o “passado nebuloso” de Jordy, Rodrigo Neves questionou o adversário por sua “fuga” de Niterói para a cidade catarinense de Itajaí. Além disso, citou que o candidato teria feito parte de uma gangue conhecida como “bonde da fumaça”, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Se dizendo vítima do “submundo da internet”, Jordy acusa Rodrigo Neves de ter abandonado o 2º turno das eleições para lhe atacar.
“Ele esqueceu a campanha, agora o que ele faz é uma campanha de baixarias, acusações contra mim, contra minha família, deixou totalmente as propostas de lado. E segue falando inverdades como essa, sem nenhuma prova. Inclusive, eu estou processando, vou processar após a eleição essas pessoas que tem construído essas narrativas. Não é isso que o eleitor espera de um gestor”, disse Jordy.
+ LEIA TAMBÉM: ►Nem deu para desfilar: Bandido é preso por furto de roupas em Itaipuaçu
O candidato do PL seguiu acusando Rodrigo Neves pelo que considera “estado catastrófico” da Saúde, bem como pela “Educação destruída”, com péssimos indicadores do IDEB. Jordy afirma que os alagamentos, enchentes, congestionamentos no trânsito pioraram durante a gestão de Rodrigo.
“Eu fui líder da União Niteroiense dos Estudantes. Enquanto você estava na gangue, no bonde da fumaça agredindo as pessoas, eu estava lutando pela escola pública junto aos jovens, aos estudantes. Eu estava lutando pelo passe livre, pela cultura de Niterói”, garante Rodrigo, em forma de defesa.