A menina de 3 anos baleada na cabeça em Belford Roxo permanece entubada e com quadro gravíssimo no CTI Pediátrico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias. A criança foi atingida na noite de quinta-feira (17), enquanto saía de casa com os pais para uma consulta médica.
+ LEIA TAMBÉM: ►Previsão do Tempo: Chuva intensa e temperaturas elevadas no Rio
Segundo a prefeitura, a menina passou por cirurgia na sexta-feira (18) para drenagem de hematoma intracerebral e uma craniotomia descompressiva extensa. Antes do procedimento, foi submetida a exames complementares e avaliada por uma equipe de neurocirurgia e especialistas multidisciplinares.
Inicialmente, a criança foi levada ao Hospital Infantil de Belford Roxo, onde foi estabilizada. Em seguida, foi transferida para o HMAPN para receber cuidados intensivos.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
As circunstâncias do disparo que atingiu a criança permanecem desconhecidas. De acordo com a Polícia Militar, a área onde o incidente ocorreu, no bairro Bela Vista, é marcada por conflitos entre grupos criminosos rivais. A PM informou que, no momento do disparo, não havia operações policiais na região.
O caso é investigado pela 54ª DP (Belford Roxo), e diligências estão em andamento para identificar a origem do tiro. A polícia busca esclarecer se o disparo foi intencional ou consequência de confronto na área.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, este é mais um caso que amplia as estatísticas de violência envolvendo menores. Desde o início de 2024, 17 crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio, das quais 11 foram atingidas por balas perdidas. A violência armada tem sido uma preocupação crescente na região.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Menina de 3 anos baleada segue internada em estado gravíssimo […]