EsportesVicente Dattoli

Sub-20: Itália vence Coreia do Sul e vai a final com o Uruguai

Um jogo marcado pela disposição, vigor físico e disciplina tática (especialmente dos sul-coreanos) foi definido pelo talento. Um gol de falta, do garoto Simone Pafundi, de apenas 17 anos, aos 41 do segundo tempo, deu a vitória à Itália, por 2 a 1, sobre a Coreia do Sul, classificando a Azzurra para a final do Mundial sub-20, que está sendo realizado na Argentina. Agora, Itália e Uruguai definirão o campeão domingo, às 18h (horário de Brasília) – e quem vencer levantará o troféu pela primeira vez. Os italianos saíram na frente, com um gol de Casadei (artilheiro do Mundial até aqui), aos 14 do primeiro tempo.

A vantagem, contudo, não durou muito – e a Coreia do Sul empatou, de pênalti, nove minutos depois com Lee. Quando tudo levava a crer que o jogo iria para a prorrogação, o treinador italiano resolveu colocar o jovem Pafundi em campo, que se destacara no primeiro jogo da competição, contra o Brasil, mas desde então não mais fora titular.

E Pafundi, jogador da Udinese que estreou na seleção principal da Itália ano passado, em amistoso contra a Albânia, com 16 anos, cobrou a falta com perfeição e classificou a Azzurra para sua primeira final no Mundial sub-20.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes