
Ederson brilha em vitória do Brasil sobre o Chile | Rafael Ribeiro/CBF
O goleiro da seleção brasileira, Ederson, foi fundamental na vitória de virada sobre o Chile, por 2 a 1, em Santiago, na última quinta-feira (10). Com uma atuação segura, ele ajudou o time a suportar a pressão adversária e contribuiu para o triunfo fora de casa. O Brasil agora se prepara para seu próximo desafio nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
+ LEIA TAMBÉM: ►STJD mantém decisão da CBF sobre datas da Copa do Brasil
Aos 43 minutos do segundo tempo, Ederson, sob pressão após receber um passe de Danilo, mostrou precisão ao lançar Gabriel Martinelli, que avançou e abriu espaço para o ataque brasileiro. Martinelli passou para Bruno Guimarães, que encontrou Luiz Henrique. O atacante do Botafogo driblou a defesa, entrou na área e finalizou no canto direito, garantindo a virada.
Ederson teve 90% de aproveitamento nos passes (44 de 49) e acertou 15 de 20 lançamentos longos, segundo o ‘Sofascore’. Não é a primeira vez que o goleiro se destaca com sua habilidade nos pés. Jogando pelo Manchester City, ele já contabiliza cinco assistências ao longo de oito temporadas, comprovando sua importância também na construção de jogadas.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Embora tenha iniciado o lance que levou à virada, Ederson não teve a mesma sorte no gol do Chile. Logo no primeiro minuto de jogo, Eduardo Vargas aproveitou um cruzamento e, de cabeça, encobriu o goleiro para abrir o placar. Apesar da falha, o camisa 23 não foi exigido ao longo da partida, já que o Chile não conseguiu mais finalizar em direção à meta brasileira.
Com a vitória, o Brasil chegou aos 13 pontos e subiu para a quarta posição na tabela das Eliminatórias. No entanto, a equipe ainda está seis pontos atrás da líder Argentina, que empatou em 1 a 1 com a Venezuela. Agora, o time comandado por Dorival Júnior volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Ederson brilha em vitória do Brasil sobre o Chile […]