O atacante Jhon Arias, de 27 anos, foi o responsável pelo gol da vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 1 a 0. Com esse feito, ele alcançou uma marca significativa que não ocorria desde 2016. Naquela época, Fred se despediu da sua primeira passagem pelo Tricolor. Desde sua contratação em 2021, Arias se destacou e já anotou mais de dez gols em três temporadas consecutivas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Juventude: Divisor de águas para o Vasco
+ LEIA TAMBÉM: ►Frente ampla de Rodrigo Neves e Isabel Swan reúne 10 mil pessoas em Niterói
Em 2022, Jhon Arias teve seu melhor desempenho, anotando 16 gols e se tornando vice-artilheiro da equipe. No ano seguinte, ele balançou as redes em 12 oportunidades. Neste momento, o colombiano é o maior goleador do Fluminense, com 11 gols na atual temporada.
Para se ter uma ideia da importância desse feito, a última vez que um jogador do Fluminense alcançou essa marca por três anos consecutivos foi durante as temporadas de 2014 a 2016, com Fred.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, o atacante anotou 27 gols. No ano seguinte, ele fez 22 gols e, em 2016, mesmo após deixar o clube no meio do ano para se transferir para o Atlético-MG, Fred ainda fez 11 gols.
Atualmente, outro jogador do Fluminense também pode igualar o feito de Jhon Arias. Germán Cano, por exemplo, teve uma temporada excepcional em 2022, quando fez 44 gols. No ano passado, ele marcou 40 vezes. Entretanto, neste ano, Cano vive um momento atípico, com apenas cinco gols até o momento.